A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD) foi a primeira do país a adquirir o Durasphere, uma das tecnologias mais eficazes do Brasil, no tratamento de incontinência fecal.
O primeiro procedimento foi realizado nesta segunda-feira (7) no Hospital Maternidade Divino Amor, com a presença da proctologista da Maternidade, Rosa Kin, e com a Assessoria Técnica da J.E. Hospitalar, doutora Mayara Maraux e a técnica Emília Deiró, que acompanharam a primeira aplicação.
De acordo com a doutora Rosa, o Durasphere é um produto composto por nanopartículas de carbono pirolítico, que pode ser utilizado em outros tratamentos de saúde. No caso da incontinência fecal sem indicação cirúrgica, a substância é aplicada na região anal criando um preenchimento, que permitirá o seu funcionamento normal.
A diretora médica da Maternidade, Mariana Limeira, falou da satisfação de contar com este tratamento. “Essa é uma doença que gera muito desconforto e constrangimento, então é muito bom saber que podemos gerar mais qualidade de vida tanto para saúde física como psicológica dos nossos pacientes”, declarou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.