Não é de hoje que os cachorros são destacam por algumas iniciativas, mas nos Estados Unidos algo em prol dos animais vem ganhando cada vez mais destaque, a massagem canina.
Este serviço segundo especialistas, é muito benéfico para os cachorros, independentemente da idade cujo qual o mesmos tenham, pois no caso dos mais novos, as massagens servem para prevenção de problemas que possam surgir no que se refere a circulação, imunidade e flexibilidade e no caso de cães de mais idade, os problemas citados anteriormente, caso eles tenham, passam a ser extinguidos ou então amenizados de forma considerável.
Como não poderia deixar de ser, a massagem canina também gera polêmica, pois existem aqueles que defendem que a massagem em animais é uma prática da medicina veterinária, ou seja, requer uma licença daquele que a faz, mas a regulamentação sobre esse assunto nos Estados Unidos tem variação, conforme o estado.
Cada sessão de massagem canina pode durar de 30 a 40 minutos e o atendimento dos terapeutas é em domicílio, literalmente, pois eles vão onde é solicitado, mesmo que o local seja de fato uma empresa sem traço nenhum característico de um casa.
A Associação de Medicina Veterinária Americana tem o pensamento que a massagem animal é uma forma de cuidado veterinário, portanto, deve requerer uma licença.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.