Fundador da Tesla e da SpaceX, o megaempresário Elon Musk disse através de seu perfil no Twitter que Marte pode ser crucial para evitar a extinção em massa de espécies em nosso planeta. “Se tornarmos a vida multiplanetária, pode chegar o dia em que algumas plantas e animais morram na Terra, mas ainda estejam vivos em Marte”, sugere ele.
Musk publicou a mensagem horas depois de tweetar “All to the Moon!” (Todos para a Lua), sem explicar a relação entre os dois destinos espaciais. No entanto, uma revisão do programa de exploração espacial no Congresso dos EUA priorizou em 2020 a construção de uma infraestrutura de comunicações com Marte nos pontos de equilíbrio gravitacional entre a Lua e a Terra, o que tornaria provável que viagens à órbita marciana se materializassem por volta do ano 2033 e as missões à sua superfície a partir a década de 2040.
Em março, Musk afirmou que os foguetes que sua empresa aeroespacial está desenvolvendo são necessários “para tornar a vida multiplanetária”, e que um dos critérios essenciais para isso é o reaproveitamento completo e rápido desses foguetes. Em abril, o empresário se autoproclamou no Twitter “Imperador de Marte”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.