Variedades

“Máquinas Mortais” apresenta roteiro bagunçado e atores mal preparados

Nesta semana, uma das estreias nos cinemas é o filme “Máquinas Mortais”, produzido por Peter Jackson, diretor de Senhor dos Anéis. Tentar fazer uma sinopse da trama é complicado, já que o filme apresenta um roteiro bem bagunçado e uma história confusa.

É mais ou menos assim: a ideia inicial é de uma terra pós-apocalíptica por volta do ano 3.000 depois de Cristo, onde as cidades foram construídas em cima de máquinas que se movimentam pelo mundo. A cidade principal é Londres, e é governada por Thaddeus Valentine, interpretado por Hugo Weaving.

Quando Londres está desbravando o planeta, uma cidade pequena acaba sendo colocada para dentro da máquina, e uma jovem não esperada se torna o maior pesadelo de Thaddeus. A jovem Hester revela ao londrino Tom que Thaddeus não é quem ele realmente diz, e os dois se unem para destruir os planos do governante.

O roteiro bagunçado acaba dificultando o entendimento sobre o filme. Demora muito até entender qual é a ideia central. São muitos enredos e nenhum é bem desenvolvido. Além disso, a ideia é de que os roteiristas e produtores apenas pegaram algumas cenas e roteiros de Mad Max, Star Wars e outros filmes de aventura e intitularam “Máquinas Mortais”.

Outra problemática é a atuação de Hera Hilmar e Robert Sheehan, que deram vida à Hester e Tom. Os dois não só mostraram certo amadorismo, mas chega a ser um trabalho preguiçoso.

Mas o longa tem seu lado bom: a produção gráfica é bonita e mostra um cuidado especial nas cenas de guerra. A trilha sonora de Tom Holkenborg também não fica para trás.

Máquinas Mortais já está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Crítica da repórter Sara Rodrigues*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.