Cerca de oito mil manifestantes, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, estavam concentrados no gramado diante do Congresso Nacional nesta quinta-feira (17), protestando contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil do Governo Dilma Rousseff.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo e o Partido dos Trabalhadores, como ocorreu na quarta-feira (16). Depois da manifestação em frente ao Congresso, eles se dirigiram para a frente do Palácio do Planalto, onde o protesto havia sido iniciado pela manhã.
Rio de Janeiro
A concentração para uma manifestação no final da tarde de hoje (17) na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes pedem, entre outras coisas, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
Por volta das 18h30, os manifestantes começaram uma caminhada, mas se dividiram em dois grupos. Enquanto um seguiu para a Candelária, também no centro, outro partiu, também a pé, para Copacabana, na zona sul do Rio, passando pelos bairros da Glória, do Catete, do Flamengo e de Botafogo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.