(ANSA) – A Microsoft lançou na última terça-feira, dia 22, a versão 2016 do pacote de programas usado por mais de 1 bilhão de pessoas: o Office. Uma das principais características da atualização é a possibilidade de criar documentos colaborativos no “Word”, “Power Point” e “OneNote”, onde mais de uma pessoa pode fazer mudanças e correções no conteúdo.
A grande novidade do novo serviço, no entanto, só estará disponível para “Word”. Nele, os integrantes de um grupo poderão fazer alterações no mesmo arquivo simultaneamente e ver o que os outros estão escrevendo, o que já acontece de forma semelhante nas aplicações por nuvem do Google. Outra função colaborativa é uma integração do “Word” com o “Skype”, o que permite conversas em texto, voz e vídeo.
“O Office 2016 foi desenvolvido para inaugurar um novo modo de trabalhar em equipe. Uma das nossas ambições é aquela de reinventar a produtividade e oferecer instrumentos capazes de acompanhar pessoas e empresas através de um mundo mais ‘mobile first, cloud first'”, explicou a diretora de marketing e operações da Microsoft Italia, Paola Cavallero.
Outras funções do novo pacote são o “Tell Me”, uma espécie de motor de pesquisa para encontrar mais rapidamente comandos úteis, e o “Smart Lookup”, aplicação que permite procurar coisas na internet sem sair do documento no qual se está.
Além disso, também será implantado o Cortona, o assessor de voz introduzido pela primeira vez no Windows 10. Com ele, será possível realizar perguntas e pedidos, e o software oferece as respostas. Os novos serviços do Office 2016 estão disponíveis em 47 línguas, entre elas o português, e pedem o sistema operacional Windows 7 em diante.
https://youtu.be/0x3iA746WBE
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