O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil e com milhões de clientes ativos, vai expandir a venda de cursos online em seu superapp, com o lançamento do “Mundo Cursos“. Dentro da lógica de ter um superaplicativo, “onde se acha de tudo“, a companhia colocou o portfólio da ComSchool — escola de marketing online adquirida em 2020 — dentro da plataforma, ao lado de cursos de escolas parceiras, em uma estratégia de marketplace.
Estão disponíveis no superapp mais de 210 cursos de marketing digital, mídias sociais, e-commerce, educação, administração, artes, branding, comportamento, computação, culinária e direito. O Magalu faz apenas a venda do curso, que deve ser realizado na plataforma do seller. Segundo a consultoria Facts and Factors, o mercado de aprendizado online global atingiu 144 bilhões de dólares em 2019.
“Com o Mundo Cursos estamos incorporando novos negócios e novas oportunidades para o ecossistema Magalu, além de incentivar e permitir que nossos clientes aprimorem sua capacitação para o mercado de trabalho, por meio de um catálogo diversificado e com a facilidade digital”, afirma Robson Santos, gerente de P&D do Magalu.
Outras empresas adquiridas pelo grupo devem começar a aparecer dentro do superaplicativo do Magalu. Uma das integrações mais esperadas é a da aiqfome, aplicativo de entrega de comida, que deve fazer parte do superapp ainda este ano.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.