(ANSA) – Um chefe da máfia de Bagheria, no sul da Itália, foi preso após mandar matar a própria filha por ela ter se apaixonado por um carabinieri (polícia italiana).
De acordo com as autoridades locais, Pino Scaduto, que já havia sido preso anteriormente, afirmou que o o caso amoroso da filha, Catherine, estava relacionado com seus problemas com a justiça.
Desta forma, o mafioso pediu para que seu filho executasse a jovem. “Ela virou informante”, teria dito Scaduto ao filho, que não aceitou cometer o crime porque temia que fosse preso. O homem, de 30 anos, também responde acusações na justiça.
Após o jovem recusar o pedido do pai, o mafioso tentou contratar um matador de aluguel, que também negou o serviço por se tratar de uma disputa familiar.
Segundo Scaduto, Catherine teria repassado informações ao namorado, o que levou à prisão do seu padrinho de batismo em 2008. “Eu estava com raiva”, disse o pai às autoridades.
O chefe da máfia foi detido durante a operação batizada “Nuova alba”, que levou à prisão de mais 16 pessoas acusadas de associação mafiosa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.