Uma turista americana foi morta por uma leoa durante um safári no Lion Park, um popular destino turístico na África do Sul. O ataque aconteceu quando a mulher passeava de carro pela área dos leões com a janela aberta. O animal teria aproveitado o descuido para pular para dentro do veículo e começar a devorar a mulher, informou o diretor-assistente do parque, Scott Simpson.
Paramédicos foram chamados, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem que a acompanhava foi hospitalizado, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Localizado a 30 km ao norte de Johannesburgo, o Lion Park é um popular destino turístico da África do Sul, muito procurado por visitantes internacionais que querem ter um gostinho da selva africana sem ter de dirigir centenas de quilômetros no meio da floresta. As regras do parque proíbem os visitantes de dirigir na área dos leões com as janelas abaixadas, diz Milton Nkosi, correspondente da BBC na cidade.
Segundo a imprensa local, é o terceiro ataque fatal envolvendo leões e turistas nos últimos quatro meses no parque. O site oficial do turismo na África do Sul descreve o parque como “um híbrido entre zoológico e safári”, enquanto o página do Lion Park garante aos visitantes “vistas super de perto dos animais”. Chitas, hienas e girafas também vivem no local, que se estende por 2 milhões de m², área equivalente a de 280 campos de futebol.
O Lion Park é um dos destinos turísticos mais populares da região, atraindo turistas e celebridades de todo o mundo. Já visitaram o local a cantora colombiana Shakira, a atriz americana Natalie Portman e a seleção alemã de futebol – esta última durante a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.