Quando Timour Wielemans, de 18 anos, teve sua bicicleta de 400 euros (cerca de R$1200) roubada na última quarta-feira (17), ele pensou que nunca mais iria vê-la novamente. Sem a bike, o jovem teve que caminhar 90 minutos para chegar à universidade . Mas, para surpresa de Timour, ele encontrou o seu transporte novamente um dia após ser roubado.
Ao voltar do trabalho, Timour passou pelo mesmo local onde ele havia trancado sua bicicleta antes de ser roubado e, para sua surpresa, lá estava ela com um jovem em cima. Mesmo vendo o verdadeiro dono da bike, o rapaz não se desesperou e continuou falando em seu celular. Timour disse: “Eu estava na rua vendendo bilhetes quando o vi. Fiquei chocado, então eu percebi que eu tinha que fazer alguma coisa. Eu larguei tudo e corri atrás dele e parei. E perguntei se ele havia roubado minha bicicleta.” completou.
Colegas de Timour o ajudaram a pegar sua bicicleta de volta, enquanto um chamava a polícia. O estudante, que é da Bélgica, disse: “Ele não parecia muito inteligente, mas parecia muito agressivo e bastante irritado.”. Assumindo o risco de ter ido atrás de seu bem, Timour disse: “Se meus colegas não tivessem aparecido, ele poderia ter me batido.”
O suspeito conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Timour acrescentou: “A polícia pensava, no início, que talvez ele tivesse a mesma bicicleta que eu, mas depois que viram as fotos dele o reconheceram e disseram: ‘Sim, ele é um ladrão de bicicleta, e esta é definitivamente a sua bicicleta’ “. Um porta-voz da polícia de Cambridgeshire disse que irá abrir investigações sobre o incidente em curso.
Fonte: Daily Mail
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.
Mias que ladrão otário, agora pensem