(ANSA) – Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomaram, às 9h da manhã desta quarta-feira (7), o julgamento da chapa Dilma-Temer, que pode resultar na cassação do presidente Michel Temer.
A principal questão do dia será decidir se os depoimentos dos executivos da Odebrecht, solicitados pelo ministro Herman Benjamin, deverão ser deletados do julgamento ou poderão ser usados como prova. Além disso, é esperado que seja iniciada a votação por parte dos juízes, que será inciada pelo voto de Benjamin e terminará com o de Gilmar Mendes.
Devido a notícias divulgadas pela imprensa com relação à Operação Lava Jato, Benjamin convocou, em fevereiro, oitivas de delatores da Odebrecht. Nenhuma das testemunhas foi requerida pelas partes, segundo os advogados de defesa.
Na primeira sessão, realizada na noite de ontem (6), os ministros decidiram a respeito de algumas questões preliminares, como a de que cabe ao TSE, e não apenas ao Supremo Tribunal Federal (STF), julgar a cassação do presidente.
Assista a sessão ao vivo:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.