Um britânico de 19 anos acordou após passar 11 meses em coma e, de cara, se deparou com uma nova realidade: a existência da pandemia global de covid-19. Se já não bastasse esse susto, ele acabou descobrindo que foi acometido pela doença por duas vezes, de acordo com o jornal Daily Mail.
Joseph Flavill foi atropelado por um carro enquanto caminhava perto de sua casa na cidade britânica de Tutbury em 1º de março de 2020, três semanas antes do início do bloqueio pandêmico no Reino Unido.
O paciente recuperou a consciência há algumas semanas e, embora ainda esteja sofrendo de complicações do trauma cerebral, ele pisca os olhos para responder questionamentos, fica sorrindo e até mesmo move alguns membros.
No momento, ele se comunica com seus familiares por videochamadas, pois ainda não pode receber visitas devido à crise de saúde. “Como explicar a pandemia para uma pessoa que estava em coma?”, questiona uma de suas tias.
Como Flavill queria tirar um ano sabático para viajar depois de terminar o ensino médio, sua família e amigos fazem isso pelo jovem: eles se filmam caminhando, correndo ou pedalando para viajar pelo mundo, já percorreram cerca de 12.900 quilômetros em 20 dias e compartilham os vídeos de sua experiência com o adolescente e sua mãe.
Além disso, a família de Joseph Flavill organizou uma campanha online para arrecadar fundos e cobrir os custos de tratamentos futuros.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.