O Minha Casa Minha Vida não vai acabar. A informação foi prestada pelo senador José Agripino (DEM-RN). Ele contou que se reuniu com a direção da Caixa Econômica Federal (CEF) e recebeu a informação que o banco vai manter o programa.
Ainda de acordo com o senador, não há motivos para que tanto os empresários que constroem os imóveis quanto as pessoas que aguardam a casa própria fiquem preocupadas.
O senador José Agripino explicou que a Caixa Econômica está trabalhando para que um título no valor de R$10 bilhões, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), seja aprovado pelo conselho curador. O dinheiro vai garantir a continuação de empréstimos e financiamentos habitacionais.
“Faço esse pronunciamento até para tranquilizar as pessoas que vivem da construção do Minha Casa, Minha Vida e para tranquilizar aqueles que desejam uma casa do Minha Casa, Minha Vida e estão diante do noticiário recente absolutamente impactados com a notícia que o programa vai parar. Não vai parar”, assegurou.
Ministério das Cidades
Em nota, o Ministério das Cidades diz que “todos os esforços da atual gestão têm sido no sentido de fortalecer o Minha Casa Minha Vida, seja na retomada de contrações do Faixa 1, na retomada de obras paralisadas encontradas em maio de 2016, no pagamento em dia das faturas, no lançamento da Faixa 1,5 e na determinação de ampliação da margem de renda familiar nos financiamentos das Faixas 2 e 3 do Programa, entre outras medidas de conhecimento público.”
Com informações da Agência Senado*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.