Variedades

Japonesa de 13 anos fez manualmente mais de 600 máscaras para combater o coronavírus

Em face da pandemia de coronavírus, as autoridades de saúde de vários países foram afetadas pela falta de material de proteção que impede a propagação do Covid-19. A situação inspirou iniciativas de solidariedade diferentes, como a da estudante japonesa Hime Takimoto, que decidiu fazer manualmente mais de 600 máscaras.

A jovem gastou inicialmente suas economias (cerca de 80.000 ienes, o equivalente a 730 dólares) na compra de materiais e depois dedicou cerca de cinco horas por dia para confeccionar as máscaras, uma tarefa que desempenhou desde o final de fevereiro.

“Espero que essas máscaras sejam usadas por tantas pessoas quanto possível”, disse Takimoto, 13 anos, que é caloura no ensino médio da Escola Modelo da Universidade Yamanashi.

No total, foram 612 peças feitas pela jovem, que usava seu tempo livre para cumprir essa tarefa. Cada máscara é embalada individualmente e conta com a seguinte mensagem: “Lave as mãos e proteja-se”.

“Não sou muito boa em costurar, mas tentei fazer isso e ajudar as pessoas nesse período tão difícil com a chegada do coronavírus”, concluiu.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.