Variedades

Itália tem novo caso suspeito de coronavírus

(ANSA) – Uma italiana foi internada nesta sexta-feira (24), na cidade de Parma, sob suspeita de ter contraído o coronavírus 2019-nCoV durante uma viagem a Wuhan, cidade chinesa epicentro do surto.

De acordo com as autoridades médicas, a paciente, cuja identidade é mantida em sigilo, está em isolamento no departamento de doenças infecciosas do Hospital Maggiore.

A mulher foi hospitalizada após apresentar sintomas leves de infecção respiratória depois de retornar da China. O centro médico, no entanto, afirmou que o caso é apenas suspeito, mas todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde já foram colocados em prática.

Em entrevista à ANSA, o especialista em doenças infecciosas do Hospital Maggiore de Parma, Carlo Calzetti, afirmou que a paciente “está bem” e que não há outras pessoas que entraram em contato com ela. Segundo Calzetti, é necessário aguardar a confirmação dos exames médicos que foram enviados para um instituto especializado em Roma. “Saberemos se é provavelmente o coronavírus em alguns dias”.

Ontem (23), uma cantora italiana, que estava em turnê em Wuhan, foi submetida a exames médicos em Bari depois de apresentar sintomas similares ao de uma gripe, com febre e tosse. Apesar do susto, a hipótese de ser infecção por coronavírus foi descartada.

Até o momento, o número de mortos pelo vírus na China aumentou para 26 entre as 887 pessoas que foram infectadas, segundo novo balanço citado pela imprensa local.

México – Hoje, pelo menos cinco pessoas também foram submetidas a exames médicos no México sob suspeita de terem contraído o coronavírus 2019-nCoV. De acordo com a Diretoria Geral de Epidemiologia Mexicana, citada pela TV local, o caso mais recente é o de uma mulher de 28 anos, moradora da Cidade do México, que apresentou os sintomas similares a uma infecção respiratória após voltar de uma viagem a Wuhan, cidade chinesa epicentro do surto.

As outras suspeitas envolvem um homem, de 42 anos, uma mulher, 37, e uma criança, de dois anos, em Tepatitlán, e um homem, de 31 anos, em Morelia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.