(ANSA) – Um desenho do ex-líder alemão Adolf Hitler foi pintado em um edifício de Tel Aviv, em Israel, que era usado como sinagoga. Um porta-voz da polícia local, Luba Samri, disse que as autoridades estão investigando os responsáveis pela caricatura, que ainda são desconhecidos.
Ao lado da imagem, foi colocada a inscrição “Hitler era judeu”, além de uma Estrela de David com uma suástica ao centro. Hitler governou a Alemanha entre os anos de 1934 a 1945, durante os quais lançou uma caçada aos judeus, exterminados em campos de concentração nazistas.
Na semana passada, pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), foi lançada na Alemanha a edição do livro “Mein Kampf” (“Minha Luta”), manifesto de Hitler. Com 3,7 mil notas e comentários de especialistas, o livro tem o objetivo de desconstruir os mitos em torno da figura do líder nazista.
A publicação do livro 71 anos após a morte de Hitler gerou debates na Alemanha sobre a possibilidade de neonazistas surgirem inspirados nas ideias do ex-líder. “Mein Kampf” foi escrito por Hitler durante os nove meses que esteve preso pelo fracassado golpe de Estado em Baviera. Sua primeira publicação ocorreu em julho de 1925.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.