A Apple lançou uma série de atualizações de software para iPhone e iPad que corrigem algumas vulnerabilidades que foram exploradas por cibercriminosos.
Em um documento de suporte técnico, a gigante da tecnologia explica que tanto o iOS 15.6.1 quanto o iPadOS 15.6.1 resolvem falhas de segurança no kernel e no WebKit, e todos os dispositivos que ainda são suportados agora recebem essas atualizações.
Portanto, iPhone 6s e posterior, iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e posterior, iPad 5ª geração e posterior, iPad mini 4 e posterior e iPod touch (7ª geração) estão recebendo atualizações do sistema operacional, e todos são incentivados para instalá-los o mais rápido possível.
Sobre a falha de segurança do kernel, a Apple alerta que já está ciente dos ataques que estão sendo usados atualmente para explorar essa vulnerabilidade.
“Um aplicativo pode executar código arbitrário com privilégios de kernel. A Apple está ciente de um relatório indicando que esse problema pode ter sido explorado ativamente. Corrigido um problema de gravação fora dos limites com verificação de limites aprimorada“.
A segunda vulnerabilidade afeta o WebKit, e a Apple diz que os mesmos dispositivos estão sendo direcionados. Mais uma vez, parece que a falha de segurança já está sendo explorada.
“O processamento de conteúdo malicioso da Web pode levar à execução de código arbitrário. A Apple está ciente de um relatório indicando que esse problema pode ter sido explorado ativamente. Corrigido um problema de gravação fora dos limites com verificação de limites aprimorada“.
Como as vulnerabilidades já estão sendo usadas por agentes mal-intencionados para atacar iPhones e iPads, nem é preciso dizer que os usuários devem priorizar a correção e a instalação de novas atualizações o mais rápido possível.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.