Atualmente, a exigência de uma segunda língua, especialmente o inglês, é requisito básico para conquistar um bom emprego após a graduação, sendo também exigência na pós-graduação nos casos de mestrado e doutorado, com provas de proficiência. E aprender inglês durante um intercâmbio na Austrália é um dos sonhos de muitos jovens brasileiros. Mas como conseguir realizar o intercâmbio? Preparamos algumas dicas e sugestões que podem te ajudar.
A Austrália está localizada na Oceania, sendo conhecida como o país dos cangurus, com condições climáticas bem parecidas com as do Brasil, já que no verão australiano são registradas temperaturas bem altas e com praias lotadas. Porém, durante o inverno, em algumas localidades pode até nevar. Localizado entre o Oceano Índico e o Pacífico, o país está aproximadamente 30 horas distante do Brasil, já que esse é o tempo de voo até lá.
Em Sydney e Gold Coast são oferecidos cursos de inglês que podem ter duração de duas semanas a um ano, a partir do inglês básico até o avançado. Os estudantes brasileiros do ensino médio podem fazer intercâmbio na Austrália, com duração de seis meses até um ano, neste caso, na High School. Além disso, o intercâmbio proporciona o conhecimento de uma nova cultura, fazendo expandir os horizontes dos jovens do nosso país.
Dólar australiano é mais barato que o americano
A moeda australiana (dólar) é bem mais barata que o dólar americano, sendo esse um dos principais fatores para fazer intercâmbio na Austrália. Geralmente, a cotação do dólar australiano se encontra mais baixa quando comparada com a moeda americana ou canadense, por exemplo. Com isso, o intercambista ganha muitas vantagens em sua estadia na Austrália.
O dólar mais barato ajuda a deixar o custo de vida da pessoa no país menos pesado, mas isso depende do estilo de vida que ela quer ter no país. Ou seja, se morar em bairros mais modestos, que também são seguros, a pessoa gastará menos dinheiro, sobrando mais dólares para estudar, se aperfeiçoar e, também, para momentos de lazer no país.
Principais cidades da Austrália e os benefícios do país
Em Sydney, os intercambistas vão encontrar o que há de mais moderno no país, com excelente infraestrutura. Porém, a cidade tem um alto custo de vida. Por outro lado, as universidades locais oferecem guias para estrangeiros, assim, a estadia na cidade pode ficar mais fácil e até mais econômica. Sidney é uma cidade moderna com arquitetura arrojada, e são essas as características que tornam a metrópole tão fascinante. Já no estado de Victoria, encontramos a cidade de Melbourne, que oferece boa infraestrutura, com transporte público de qualidade. Os preços no comércio local são mais baixos quando comparamos com Sydney.
Perth é uma cidade australiana localizada na costa do Oceano Índico, com um custo de vida bem mais acessível para os brasileiros que pretendem morar na Austrália. Porém, o município fica distante das principais cidades do país. No estado de Queensland, estão localizadas as cidades de Sunshine Coast, Brisbane e Gold Coast. Outras cidades da Austrália proporcionam qualidade de vida, com escolas renomadas para o aprendizado da língua inglesa.
A Austrália é um dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros que querem se aperfeiçoar no inglês. O governo do país possui um rígido controle sobre a qualidade do ensino oferecido nas escolas. Além disso, o dólar australiano mais barato que o americano atrai os brasileiros que pretendem se aperfeiçoar no inglês, que é um dos idiomas mais falados e exigidos mundo afora. Tudo isso torna o intercâmbio na Austrália altamente atrativo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.