Variedades

Inscrições para o programa Qualifica Mais são reabertas pelo Governo Federal

O programa Qualifica Mais, plataforma gratuita de qualificação profissional, reabriu as inscrições do seu processo seletivo. Agora, os interessados têm até o dia 25 de abril para efetivar a candidatura, através do novo formulário de inscrição.  

O programa visa qualificar mais de 6 mil profissionais que atendem diversas demandas do mercado de trabalho. São 3 cursos voltados para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC): Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas. 

Os candidatos que já se inscreveram e finalizaram a trilha do Qualifica Mais, disponível até o dia 11 de abril, terão as suas inscrições validadas e receberão a partir do dia 15 de abril um e-mail para a confirmação da matrícula diretamente com as instituições que oferecerão o curso. 

Para as demais vagas abertas, os interessados precisam se cadastrar através do formulário, além de preencher os pré-requisitos já previstos na seleção. São eles: residir nas cidades onde estão localizadas as vagas de emprego e ter o ensino médio completo. As cidades são: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas, e respectivas regiões metropolitanas. 

Os novos inscritos que forem selecionados receberão o e-mail de pré-matrícula no dia 29 de abril. Os calendários foram ajustados e as aulas estão previstas para terem início a partir de 24 de maio. Os candidatos que iniciaram a trilha, mas não concluíram também poderão confirmar seu interesse por meio do preenchimento do novo formulário em que cada participante deverá, ao final, escolher duas opções de cursos.  

Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Economia, o Qualifica Mais visa conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de TIC, por meio da oferta de qualificação profissional de qualidade e da disponibilização de conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho.  

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos  

Quem não se enquadrar nos cursos oferecidos pelo Qualifica Mais pode conferir a lista de instituições que oferecem cursos online gratuitos em diversas áreas do conhecimento para todos os públicos disponibilizada pelo Educa Mais Brasil. As formações listadas podem ser feitas durante todo o ano e são classificadas como cursos livres. Para conferir as opções, basta clicar aqui

O Educa não possui vínculos com o Qualifica Mais e é uma plataforma privada de incentivo estudantil que também oferece oportunidades para estudo em séries da educação básica ao ensino superior, através de bolsas de estudo em instituições de ensino de todo o país. Os descontos são de até 70%. A inscrição é gratuita e após o término dos cursos não é cobrado nenhum valor adicional do bolsista. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.