Seguindo o calendário nacional do programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou as ações da segunda vigência de 2016 do acompanhamento obrigatório de saúde para todos aqueles que recebem o benefício em Natal.
Atualmente, Natal conta com aproximadamente 40 mil famílias cadastradas para receber o benefício, cujo valor varia conforme a situação socioeconômica dos seus integrantes. No entanto, aqueles que não atenderem à convocação terão os pagamentos do “Bolsa-Família” suspensos.
O atendimento à convocação da SMS para o acompanhamento obrigatório da saúde, realizado semestralmente, tem foco nas crianças com idades até sete anos, gestantes e as mulheres na faixa etária dos 14 aos 44 anos de vida.
Todos devem se apresentar à unidade de saúde mais próxima de sua residência levando o cartão do programa, cartão de vacinação da criança e o cartão do pré-natal, no caso das gestantes.
Durante a apresentação à equipe da unidade de saúde, serão realizados procedimentos de verificação de crescimento e desenvolvimento humano, como medição de altura e pesagem corporal, atualização do cartão de vacinas e pré-natal e a suplementação vitamínica para crianças menores de cinco anos de idade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.