Variedades

Índia aprova pena de morte para quem estuprar menores de 12 anos

O Gabinete do Governo da Índia aprovou uma proposta de emenda legal que permitirá aos tribunais aplicar a pena de morte por estupro de menores de 12 anos.

A ordem executiva decretada pelo Gabinete introduz mudanças radicais no direito penal com o objetivo de prevenir atos de estupro e garantir a segurança de mulheres e crianças. Pelo menos 20 anos de prisão são estabelecidos para casos de estupro de meninas menores de 12 anos e um máximo de prisão perpétua ou pena de morte.

Em casos de estupro em grupo de meninas menores de 12 anos, é estabelecido um mínimo de prisão perpétua ou pena de morte. Em caso de violação de menores entre 12 e 16 anos de idade, a pena mínima passa de 10 a 20 anos de prisão ou prisão perpétua. Quando se trata de violação de mulheres, o castigo mínimo também endureceu, passando de 7 para 10 anos de prisão, informou o canal The Hindu.

Da mesma forma, a mudança legal obriga a polícia a realizar uma investigação e um julgamento rápido que deve ser concluído sem falhas dentro de um período de dois meses.

A decisão visa impedir a onda de abuso sexual que sacode o país. O estupro em grupo e o subsequente assassinato de uma menina de oito anos em janeiro passado, bem como o recente estupro de uma menina de 15 anos, desencadearam uma onda de protestos na sociedade hindu.


De acordo com dados da Agência Nacional de Registro de Delitos da Índia (NCRB), o número de delitos contra crianças duplicou entre 2013 e 2016, passando de 58.224 a 106.958, e dos 38.947 estupros que se ocorreram no país em 2016, as vítimas foram menores em 19.765.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.