(ANSA) – Um incêndio de grandes dimensões atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o “Ninho do Urubu“, na zona oeste do Rio Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8).
O Corpo de Bombeiros, citado pelo portal G1, diz que há pelo menos 10 mortos e três feridos, um deles em estado grave. As chamas já foram controladas. Recentemente reformado, o CT é usado tanto pelo elenco profissional do Flamengo quanto pelas categorias de base.
Imagens de helicóptero mostram algumas estruturas do centro de treinamento completamente destruídas pelo fogo.
Vítimas de incêndio no Flamengo eram atletas da base
O Corpo de Bombeiros confirmou que todas as vítimas do incêndio no CT do Flamengo eram atletas das categorias da base. Segundo a corporação, a informação foi passada pelos próprios funcionários do clube. Os bombeiros foram acionados às 5h17 da madrugada.
“Todos provavelmente estavam dormindo, e isso pode ter contribuído para a tragédia”, disse um tenente.
Federação defende adiamento de clássico Fla-Flu
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) afirmou que “não há clima” para a realização do jogo entre Flamengo e Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara, prevista para este sábado (9).
Segundo a entidade, foi convocada uma reunião com os dois clubes e com a TV Globo para decidir sobre o adiamento da partida.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.