O IFRN dá início em 2016 à oferta de graduação em Engenharia de Energia, primeiro curso superior do Instituto na modalidade engenharia. O curso será ofertado pela Diretoria Acadêmica de Indústria do Campus Natal-Central.
A turma inicial já está confirmada para o primeiro semestre de 2016 e ofertará 40 vagas. A seleção dos alunos será realizada com a nota do ENEM 2015, através do Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU), com previsão de abertura das inscrições em janeiro de 2016.
ENGENHARIA DE ENERGIA
O curso de Engenharia de Energia oferece ao estudante formação na área de engenharia, tendo como um dos focos a empregabilidade do engenheiro egresso. O estudante será formado para atuar em todos os setores produtivos em que haja necessidade de produção, distribuição, gerenciamento e utilização de recursos energéticos.
Para isso, o curso contempla a formação relativa à matriz energética nacional, tanto no âmbito das ciências térmicas quanto da eletrotécnica e da área petrolífera. O objetivo é também promover no estudante a preocupação quanto à proficiência da geração, utilização e gestão de recursos no setor industrial.
O profissional de Engenharia de Energia será capacitado a atuar em diversos setores, como o elétrico, plantas de geração de energia renováveis ou não-renováveis, a indústria de petróleo e gás natural, sistemas térmicos industriais, entre outros.
Descrição da oferta
Curso Superior em Engenharia de Energia
Turno: Integral (Matutino, Vespertino e Noturno)
Periodicidade: Semestral
Integralização: 10 semestres
Abertura de turma para 2016.1
Total de vagas ofertadas pelo SiSU: 40 Vagas
Percentual de vagas reservadas para cotas (da Lei nº 12.711/2012): 50%
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.