Um idoso de 63 anos morreu atropelado por um caminhão carregado de combustível na noite dessa terça-feira (23). O acidente fatal aconteceu na avenida Alexandrino de Alencar, entre as avenidas 7 e 6, no bairro do Alecrim. A vítima foi identificada como Eduardo Francisco Figueiredo Andrade, conhecido como Dudu.
De acordo com o Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o motorista alegou que não teve como parar o veículo. “Ele informou que quando viu o cidadão já estava na frente do veículo e não deu tempo parar porque já estava em cima”, disse o sargento Filho, do CPRE.
Um fator que pode ter contribuído para o acidente fatal é a ingestão de bebida alcoólica por parte do homem. “Segundo populares, ele tinha ingerido bebida alcoólica e atravessou a rua já com o caminhão muito próximo“, completou o policial militar.
Uma mulher que presenciou o atropelamento contou que a vítima havia sido orientada a utilizar a faixa de pedestres. “O vizinho me passou que estava na calçada com ele, dançando. E ele disse que ia embora. O vizinho disse que ele não fosse, mas que se ele saísse, andasse na faixa de pedestre. Só que o pessoal disse que ele atravessou bem no meio, bem na hora que a carreta vinha. E não teve mais como parar. Ele estava embriagado“, disse.
Após o acidente, o trecho da avenida Alexandrino de Alencar ficou interditado, mas não houve prejuízo para o fluxo de veículos no local. O Itep-RN foi acionado e recolheu o corpo.
Com informações da TV Tropical*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.