A costureira de 80 anos que foi flagrada em vídeo espancando cruelmente um cachorro a pauladas, disse que matou o animal porque ele era “agressivo” e estava comendo as galinhas e mordendo as pessoas. O depoimento dela foi feito na delegacia de Guarabira, a 98 Km de João Pessoa, na manhã de segunda-feira (9), depois de ser presa pela Polícia Civil local durante a ‘Operação São Francisco’. A filha da mulher também foi detida.
Em entrevista à TV Cabo Branco, a idosa falou sobre a participação de outras pessoas no crime: “eu matei sozinha. Mas, um vizinho deu a primeira ‘cacetada’ depois que eu perguntei se tinha coragem de matar o cachorro, que me aperriava demais (sic)”, falou. A senhora isentou a filha de participar o crime. Ainda conforme o depoimento, a mulher disse que terminou de matar o animal depois da primeira paulada. “Como ele [vizinho] não teve coragem, eu peguei o pau e terminei de matar o cachorro porque já estava sofrendo”, disse.
“O espancamento ocorreu de frente à janela do meu quarto, por volta das 8h. O cachorro gritava alto e me acordei. A mulher dava fortes e sucessivos golpes de caibro no animal, que estava amarrado numa árvore. Outras duas pessoas estavam perto da senhora, mas não fizeram nada para salvar o bicho. Não deu tempo para reagir. Pouco tempo depois que comecei a gravar, o animal morreu devido os golpes de caibro”, revelou o estudante que gravou o vídeo.
Segundo a polícia, enquanto o cachorro era espancado pela idosa, a filha e um homem acompanharam a ação. O animal estava amarrado por uma corda em uma árvore enquanto sofria a agressão. A idosa e a filha assinaram um termo e foram liberadas. O homem que aparece no vídeo está sendo procurado e também poderá responder pelo caso.
As informações são do Portal Correio*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.