Variedades

Homem é queimado até a morte dentro de forno industrial

Um homem foi morto depois que foi preso por engano em um forno industrial que cozia materiais plásticos para a fabricação de caiaques em até 280 graus.  Alan Catterall, 54, de Runcorn, Cheshire, tinha entrado no forno para corrigir uma falha quando um operador não percebendo que ele ainda estava trabalhando lá dentro ligou a máquina e a trancou. As informações são do Daily Mail.

O homem morreu após ficar preso em forno industrial ligado. Foto: Reprodução/Daily Mail
O homem morreu após ficar preso em forno industrial ligado. Foto: Reprodução/Daily Mail

Alan tentou escapar do local utilizando um pé de cabra, mas pelo fato do local ser barulhento, ninguém ouviu seus pedidos de socorro. Os trabalhadores da empresa Pyranha Mouldings Ltd  “só descobriram o problema quando a fumaça começou a escorrer para fora do forno”. O homem morreu depois de sofrer queimaduras graves e choques. A empresa está agora em julgamento acusada de homicídio culposo corporativo. Diretores e um engenheiro estão sofrendo acusações relacionadas a violações de saúde e segurança.

Uma testemunha disse ao Daily Mail que “as circunstâncias da morte de Catterall são bastante horríveis”. A testemunha ainda disse que “na manhã do dia do acidente ocorreu uma falha em um dos fornos, que ficou parado por cerca de uma hora, enquanto o trabalho de reparo foi realizado”. “A falha inicial foi consertada e um dos operadores ligou novamente a máquina. Tragicamente, o que o operador não sabia era que o Sr. Catterall ainda estava trabalhando no interior do forno”, completou a testemunha.

O diretor da empresa, Graham Mackereth, 64, seu irmão e diretor técnico Peter Mackereth, 59, e o engenheiro elétrico Paul Keddie, que projetou os fornos, negam violações de saúde e segurança .

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.