De maneira a se destacar diante do preconceito, em entrevista a BBC, o cidadão britânico Adam Pearson mostrou o cotidiano de alguém com um rosto desfigurado. Sofrendo de neurofibromatose tipo 1, doença em que tumores benignos crescem na extremidade de nervos, seu rosto chega a não ter forma definida.
Após mais velho que os tumores foram se formando. Em fotos de infância, ele aparece com o rosto normalmente bem e formado, diferente da atualidade, que faz ele enfrentar a cada dia um “leão” ao sofrer com o bullying e enfrentar as pessoas com seus olhares ao sair nas ruas.
Ele chegava a sofrer tanto que a mãe contava os anos que faltava para que ele saísse da escola. Hoje ativista, ele passa exemplo para os pacientes que sofrem da mesma deficiência. “Acredito que as pessoas são capazes de grandes mudanças. O preconceito nasce do medo, e se pudermos aumentar a educação e a visibilidade de pessoas com deficiências, isso irá aumentar a familiaridade e também reduzir o nível de hostilidade contra deficientes no Reino Unido.“, disse Adam em uma declaração emocionante.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.