A história que nos contam na escola é a mesma coisa que todos já sabem, com Cristóvão Colombo chegando ao nosso continente – que até então era desconhecido para a Europa, tentando interagir com os nativos dessas terras para sobreviver.
12 de outubro de 1492 é a data oficial e marcada no calendário como o dia em que Colombo descobriu a existência do continente americano, diante de um mundo que até então pensavam ser de forma plana. Após isso, Colombo ainda fez mais 4 viagens para essas terras .
A história de como um eclipse lunar salvou a vida de Cristóvão Colombo
Na quarta de suas viagens, Colombo estava na América Central quando os habitantes do Novo Mundo o colocaram em apuros. Isso ocorreu mais de 10 anos após o descobrimento do continente – 25 de junho de 1503 – quando Colombo teve que fazer uma parada forçada em uma ilha que agora chamamos de Jamaica.
A relação inicial entre os habitantes daquela ilha e a tripulação de Colombo foi cordial. Mas depois houve problemas, pois os nativos não queriam mais preparar o milho e o peixe para os europeus, sendo em alguns casos, bastante agressivos. E houve revide: a partir daí, Colombo e seus companheiros de viagem decidiram começar a assassiná-los.
A batalha poderia ter sido realmente sangrenta se não fosse pela solução engenhosa que o navegador europeu encontrou para se salvar… pelo menos de acordo com a história que a revista SPACE nos conta.
A história em questão revela que Colombo tinha uma mesa que indicava todos os eventos astronômicos da época, e ele usou disso para ameaçar os índios americanos. Tais ameaças foram transmitidas ao líder tribal: o Deus cristão ficou ofendido pela maneira como eles estavam tratando seus convidados.
Colombo teria apontado para a tribo e informado que uma lua inflamada de raiva – que representava todos os males que eles iriam sofrer, apareceria em três dias, data em que eles planejavam partir.
A profecia de Colombo foi cumprida quando a lua apareceu, mostrando aos nativos que as coisas estavam erradas, que Deus estava com raiva e que iriam sofrer os terríveis efeitos da vingança. Os nativos então decidiram dar a Colombo e seus companheiros tudo o que eles precisavam na esperança de que Deus os perdoasse.
A história conta que mais tarde Colombo avisou-lhes que foram perdoados, mas que foi a última chance – tal anúncio, culminou com o final do eclipse lunar. Uma sacada inteligente de Colombo!
Você sabia dessa curiosa história por trás da viagem de Cristóvão Colombo para a América Central? Você acha que isso é verdade ou simplesmente foi inventado pela revista SPACE? Deixe seu comentário!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.
Acredito que Cristovam Colombo sempre mostrou-se esperto e sagaz, pois primeiramente acreditava na tese de que a Terra era redonda, e se viajasse sempre em direção a oeste chegaria no ponto de partida. Ele era um excelente astrônomo,
descobridor e conquistador do novo Mundo a América.
Se é fato ou boato, não saberemos aqui, porém, trata-se de algo muito plausível, em se tratando de Cristovão Colombo.