Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) conseguiram evitar na tarde desta sexta-feira (21), um assalto a uma lanchonete localizada por trás do Hospital Infantil Varela Santiago, no bairro de Cidade Alta, zona Leste da capital. O suspeito identificado como Damião Max Ralsom Gomes, foi surpreendido quando ameaçava com uma faca as pessoas que se encontravam dentro do estabelecimento comercial.
A guarnição de patrulhamento ostensivo da GMN informou que realizava rondas na região quando foi acionada por populares relatando a tentativa de assalto a mão armada. Os guardas municipais chegaram ao local e detiveram o suspeito após tomar a faca que estava em seu poder. “Ele entrou na lanchonete e anunciou o assalto, mas coincidiu que a nossa viatura passava no local e assim conseguimos prender o suspeito e evitar o roubo”, contou um dos guardas municipais que participaram da prisão.
Após detido, os guardas municipais buscaram os antecedentes criminais de Damião Max e conseguiram identificar que o suspeito já responde pelo crime de receptação de produtos roubados. O detido foi conduzido a Central de Flagrante da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito. Damião Max vai responder por roubo, podendo pegar de quatro a dez anos de prisão.
O comandante da GMN, Albefran Grilo, informou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ampliou o patrulhamento da Guarda Municipal nos bairros de Cidade Alta e Alecrim durante esse período de festas de final de ano. “Nossa intenção é levar segurança ao cidadão que realiza suas compras nesses dois grandes polos de comércio popular da cidade, evitando delitos como esse de roubo ou de furto”, assegurou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.