Patrulhamento da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) evitou, na noite do sábado (11), a entrada de aparelhos celulares com chips, carregadores, baterias, cartões de memória e uma pequena quantidade de entorpecente que seriam lançados para dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, na zona Norte da capital.
Na ocasião, os guardas municipais detiveram um homem identificado como Lucas da Silva Miranda, 21 anos, e um adolescente de 17 anos, acusados de tentar arremessar o material para dentro da unidade prisional.
A ocorrência se deu quando a guarnição da GMN patrulhava, por volta das 19h, a área compreendida pela avenida João Medeiros Filho, na zona Norte. Os guardas visualizaram em local de pouca luminosidade na lateral do presídio uma motocicleta com dois homens suspeitos, que ao reconhecerem a viatura tentaram fugir, porém foram perseguidos e abordados pelo Ronda Ostensiva da GMN.
“Na abordagem encontramos de posse dos suspeitos aparelhos e equipamentos de celular, além de uma pequena quantidade do que parecia ser cocaína. Tudo estava dentro de uma sacola revestida com espuma de colchão, que possivelmente estava sendo utilizada para não danificar o material que seria arremessado sobre o muro”, contou o guarda municipal G. Freitas.
No total foram apreendidos seis aparelhos celulares, seis baterias, três carregadores, três chips, uma “trouxinha” de cocaína, um cartão de memória e a motocicleta que estava sendo utilizada pelos dois suspeitos. Os dois acusados, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Norte onde foi feito o registro da ocorrência com auto de prisão em flagrante delito.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.