O Grupo Heineken, segunda maior cervejaria do Brasil, anuncia mais um passo dentro do seu compromisso de crescer de forma sustentável no mercado nacional. Dando continuidade aos investimentos realizados no estado de São Paulo nos últimos 3 anos, que já somam mais de R$ 1,7 bilhão, a empresa anuncia um novo aporte de R$ 320 milhões para reforçar sua agenda de melhores práticas ambientais e sociais, e seu plano de expansão no estado, que inclui a modernização das cervejarias localizadas nas cidades de Itu, Jacareí, Araraquara e Campos do Jordão.
Na frente ESG para as unidades produtivas, o investimento será direcionado à ampliação do uso de energias renováveis, a exemplo das caldeiras de biomassa, e ao ganho de eficiência hídrica. Circularidade de embalagens de vidro também está entre as prioridades da cervejaria, que apresentará novas iniciativas para contribuir com a meta de atingir 100% de circularidade de suas embalagens utilizadas em bares e restaurantes até 2025.
Ainda olhando para o engajamento do mercado, a marca Heineken lançou recentemente um programa de geração distribuída de energia verde para bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras que, além de contribuir para a redução da emissão de carbono, traz o benefício direto de redução na conta de luz dos estabelecimentos, que pode chegar a 40%. O programa será disponibilizado aos consumidores finais, incluindo os do estado de São Paulo, ainda no primeiro semestre deste ano. Todas essas ações fazem parte do compromisso anunciado pelo Grupo Heineken de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040.
Para continuar crescendo de forma sustentável, a cervejaria também tem como estratégia aumentar a presença de seu portfólio de marcas premium e craft no mercado. Para atender à crescente demanda dessa categoria, hoje liderada pelas marcas Heineken e Baden Baden, a empresa também investirá na modernização de suas unidades produtivas no estado de São Paulo, o que inclui o aumento da capacidade produtiva de Heineken 0.0. na cervejaria de Araraquara. Vale destacar que, em 2021, o Brasil se tornou o mercado que mais consome a versão zero álcool da marca Heineken no mundo, o que reflete a boa aceitação do consumidor brasileiro com relação aos esforços da cervejaria para promover o consumo equilibrado e responsável de álcool.
“O estado de São Paulo tem uma posição estratégica para o Grupo Heineken, inclusive para o abastecimento da região Sudeste, um mercado fundamental para o nosso setor. Queremos continuar crescendo com os paulistas, mas com o máximo de respeito e cuidado com as pessoas e com o ambiente em que estamos. Por isso, uma agenda ESG cada vez mais forte é chave para que todos possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos” comenta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken.
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