O Grupo Bitcoin Banco anunciou a compra de 40% da exchange Zater Capital, que tem sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O novo sócio investidor vai aportar R$20 milhões na corretora para a movimentação do livro de ofertas, ampliação tecnológica, sustentação do OTC e expansão de suas ações.
A compra é estratégica para o Grupo Bitcoin Banco, com sede em Curitiba, que adquiriu a exchange NegocieCoins em setembro do ano passado e tornou a corretora uma das líderes em transações no mercado de criptomoedas, com movimentações de mais de R$ 700 milhões ao mês e cerca de 50 mil clientes. O Bitcoin Banco, uma das empresas do grupo, possui uma agência física para atendimentos a investidores em Curitiba e, com a compra da Zater, também abrirá nos próximos meses, uma unidade para atendimento físico e operações em São Paulo.
Zater
A Zater tem como foco o balcão de OTC. Ou seja, é voltada para clientes que transacionam grandes quantias, acima de 100 bitcoins. Segundo seus criadores, um dos grandes diferenciais é a plataforma da exchange, que apresenta um sistema de segurança avançado e escalabilidade para receber um grande número de clientes, especialmente aqueles que movimentam quantias menores no livro de ofertas. Na prática, é uma exchange destinada aos traders profissionais e àqueles que têm mais experiência no mercado.
“Queremos ser reconhecidos como uma plataforma global dedicada ao trade profissional e por isso já estamos implantando novas ferramentas e funcionalidades únicas para o mercado de criptomoedas, além de ampliar a capacidade de transacionar um grande número de moedas virtuais. E o Grupo Bitcoin Banco será essencial para nos ajudar com isso”, afirma Fernando Zanatta, um dos sócios da Zater.
A plataforma da Zater também tem a mobilidade como destaque. A unidade da empresa no Rio de Janeiro é especializada no desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS, por meio do qual é possível realizar todas as operações de compra e venda.
Com a aquisição, as operações corporativas da Zater – como administrativo, jurídico, marketing e comercial – serão dirigidas para Curitiba, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro permanecem com os braços tecnológicos. Todas as campanhas e estratégias do Grupo Bitcoin Banco também serão estendidas à nova corretora do grupo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.