Uma mulher de 19 anos, grávida, com cerca de cinco meses de gestação, foi presa em uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (24 de janeiro) em Macaíba, na Grande Natal. O companheiro dela (18 anos) e outro suspeito (43 anos) também foram detidos na ocorrência.
Segundo a 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba, o trio foi preso durante a 25ª fase da Operação “Parabellum” e são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa armada e receptação.
As diligências foram realizadas no bairro Alta de Souza e tiveram como objetivo “reprimir roubos a imóveis urbanos e rurais na cidade, além de desarticular a ação de organizações criminosas na região, com ações proativas e reativas no combate aos crimes praticados possivelmente por integrantes de organizações criminosas responsáveis por diversos crimes de roubos sequenciados cometidos na cidade, nos últimos meses“.
Durante as investigações, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos presos nesta terça-feira (24), como autores desses crimes, além de identificarem os detidos como responsáveis por um ponto de venda de drogas, fixado no imóvel onde eles residiam. Todos os suspeitos presos já eram investigados pela equipe, sendo que um deles já tinha sido preso por tentativa de latrocínio.
A mulher grávida já havia sido presa no ano passado, no dia 26 de julho de 2022, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante uma operação da equipe que flagrou o caso com porções de maconha e “crack”, ocasião na qual o seu companheiro conseguiu fugir do cerco policial, com armas e mais drogas.
Ao longo das diligências desta terça-feira (24), o grupo foi flagrado com drogas, uma espingarda calibre 12, diversas munições, celulares e outros objetos com registros de roubo, sendo que a mulher tentou fugir, ocultando os objetos ilícitos, mas foi localizada e presa.
Operação “Parabellum”
O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.
A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e solicita que continuem enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.