O Governo do RN constituiu, na tarde desta segunda-feira (1º), um comitê gestor de combate às drogas, que norteará a inclusão das políticas de prevenção ao uso, tratamento e reabilitação de usuários nas ações governamentais. O grupo, formado por secretários e representantes de todas as secretárias de estado, além do Ministério Público, se reunirá quinzenalmente, às terças-feiras, no auditório da Governadoria. A formalização do comitê se dará através da publicação de uma portaria.
A ação faz parte da implementação do Termo de Cooperação Técnica assinado com o Ministério Público Estadual, no último 7 de maio. No primeiro encontro do comitê, marcado para 16 de junho, cada secretaria apresentará um levantamento de todas as ações de combate ao uso de entorpecentes já existentes na pasta. “Nós também iremos montar um cronograma de ações para ser cumprido até o final do ano”, explicou a secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, que terá o papel de articulação do comitê.
O governador Robinson Faria determinou que secretários e adjuntos componham o comitê, além de representantes técnicos, dada a prioridade que o combate às drogas tem para o governo. “Esta é uma bandeira muito forte que eu quero abraçar, uma das metas principais do nosso governo. Mais que obras de concreto, esta é uma obra humana que eu acho fundamental”, assinalou.
Também participou do encontro, o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, representantes do Ministério Público, e os secretários de Saúde, Ricardo Lagreca, de Política para as Mulheres, Maria Teresa Freire, Extraórdinária da Juventude, Divaneide Basílio, da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, entre outras autoridades.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.