Variedades

Governo da França confirma dois casos de coronavírus

O ministro da Saúde da França, Agnès Buzyn, confirmou dois casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus originário da China, informou a AFP.

Um dos infectados está hospitalizado em Bordeaux e outro em Paris, disse o ministro da Saúde da França. “O paciente de Bordeaux tem 48 anos, voltou da China, passou pela cidade de Wuhan e foi ao médico devido a sintomas em 23 de janeiro”, revelou Buzyn. “Esta é uma pessoa de origem chinesa que mora na cidade francesa de Gironde e que recentemente visitou Wuhan, o local de origem do surto, para trabalhar”.

Quanto aos infectados hospitalizados em Paris, o ministro declarou que poucos detalhes são conhecidos. “Sabemos que essa pessoa viajou para a China, mas não sabemos se ele estava em Wuhan”, acrescentou.

As autoridades chinesas já aumentaram para 26 o número de mortes por pneumonia relacionadas ao surto do novo coronavírus 2019-nCoV, que já deixou 881 infectados no país asiático. O vírus é transmitido de humano para humano através do trato respiratório e em caso de contatos próximos.

Medidas na Ásia – A China já fechou 13 cidades por causa do coronavírus. Mais de 40 milhões de pessoas permanecem confinadas em suas localidades, numa tentativa das autoridades de limitar a propagação do perigoso surto de coronavírus. Todos eles, pertencentes à província de Hubei, e agora enfrentam o fechamento de suas estações de trem, a suspensão da circulação de transportes públicos, o fechamento de empresas e o cancelamento de eventos festivos para o Ano Novo Chinês, que começa no dia 25. Janeiro

Outros casos em todo o mundo

A grande maioria das pessoas afetadas está dentro e ao redor de Wuhan, ou são pessoas relacionadas à cidade. Também foram relatados casos nos territórios chineses de Hong Kong e Macau, bem como EUA, Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Vietnã, Cingapura, México, Itália, França, entre outros.

Muitos países inspecionam visitantes da China para detectar sintomas do vírus, que pode causar febre, tosse, dificuldades respiratórias e pneumonia .

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.