Apostando cada vez mais em tecnologia de inteligência artificial, a Google está a um passo de apresentar sua nova criação. A empresa DeepMind, propriedade da gigante de tecnologia Google, acaba de lançar seu primeiro protótipo de computador que pode “pensar como humanos”, relata o site New Scientist. “Este é o Neural Turing Machine (NTM), que utiliza a mecânica de redes de neurônios biológicos e que depende da memória de curto prazo de pessoas. Assim, o novo computador tem no seu relatório “memórias” que pode, então, usar a lógica para resolver novas tarefas”.
A Google adquiriu a start-up de inteligência artificial DeepMind com sede em Londres, em Janeiro de 2014 por cerca de US $ 400 milhões. As atividades da DeepMind gira em torno de técnicas de neurociência e aprendizagem de máquina para fazer os computadores pensar como seres humanos.
Paralelo a isso, a Google fez parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, para avançar nas pesquisas de inteligência artificial. Como parte do acordo, o Google também fará doações para Oxford para criar uma parceria de pesquisa com o Departamento de Informática da Universidade promovendo assim os estudos de inteligência artificial entre os estudantes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.