Você acha possível viver 500 anos? A Google diz que sim. Em seu livro “The Singularity is Near. Quando nós transcendamos a biologia” o pesquisador Ray Kurzweil prevê que em 2045 a inteligência artificial vai superar o humano. Para não ficarmos para trás temos que transformar a biologia humana e através da tecnologia controlando desta maneira o modo de viver e morrer, diz Bill Maris, diretor da unidade de capital de risco do Google.
Maris é um neurocientista nomeado presidente da Google Ventures, que planeja investir cerca de US$ 425 milhões na ciência médica em 2015. “Se você me perguntar se é possível viver até a idade de 500 anos, eu responderei que sim”, disse Maris à Bloomberg . O presidente da Google Ventures está em busca de empresas e empresários para estudar biotecnologia, que pode curar o câncer e outras doenças graves e prolongar a vida. Maris diz que os cientistas modernos têm ferramentas para alcançar e espera “não morrer antes de ver”.
A Google investe centenas de milhões de dólares em tecnologias do futuro. Por exemplo, em janeiro passado investiu 900 milhões na empresa espacial privada SpaceX, de propriedade de Elon Musk. Segundo Maris, 36% dos ativos da Google Ventures foram usados para financiar estudos científicos.
Especialistas da Google Ventures acreditam que, no futuro próximo a ciência será capaz de reparar o dano ao DNA humano pelo consumo de tabaco e álcool e por doenças de Alzheimer e Parkinson a nível molecular. “Na mente dos empresários da próxima geração as possibilidades são estranhas e sem fim. O mais provável é que não seja capaz de viver para sempre, mas vamos ter uma vida melhor e mais longa”, diz Katrina Brooker, colaboradora da Bloomberg.
As informações são do Actualidad RT.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.