Um novo golpe tem vitimado diversos clientes do aplicativo de delivery, iFood, pelo Brasil. Segundo relatos nas redes sociais, o entregador confirma na plataforma a entrega de um lanche, sem realizar de verdade, deixando o consumidor em prejuízo financeiro.
Em uma publicação que viralizou no início da semana no Twitter, um cliente conta que o entregador de sua encomenda afirmou estar perdido, para solicitar que fosse enviada, via WhatsApp, a localização do destino.
No entanto, o intuito era obter o número de celular do cliente e usá-lo para confirmar a entrega junto ao iFood. O aplicativo usa como código de verificação do serviço os últimos quatro dígitos do celular que o cliente cadastrou na plataforma.
No relato postado no Twitter, o consumidor mostra como foi a atuação do golpista, ainda no ambiente de chat do iFood: “Oi, boa tarde. Não sou daqui. Envia essa tua localização no número *, pois fica mais fácil pra encontrar“. Sem desconfiar, o cliente fez o que foi solicitado, e não recebeu seu lanche.
Nos comentários da postagem, outros consumidores relataram já terem passado por situação semelhante.
Procurado pelo Portal N10, o iFood afirmou que está em contato com o cliente, e que o caso já foi esclarecido. “A empresa repudia desvios de conduta, sejam consumidores, estabelecimentos ou entregadores. A plataforma também mantém comunicações a fim de orientar clientes e parceiros sobre golpes e reitera que possui um time interno especializado e dedicado para acompanhamento de atividades suspeitas em todo o país“.
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