Variedades

França autoriza ensaio clínico com sangue de verme marinho em pacientes com Covid-19

A empresa francesa Hemarina recebeu luz verde para iniciar um teste terapêutico em pessoas que contraíram o coronavírus. O teste consiste em administrar aos pacientes diagnosticados com covid-19 uma solução sanguínea de vermes marinhos.

Depois de obter a aprovação da Agência Nacional Francesa de Medicamentos e Produtos de Saúde na semana passada, a empresa obteve autorização do Comitê para a Proteção de Pessoas para conduzir o teste em 10 pacientes em um hospital de Paris.

A solução, que visa aliviar a condição dos pacientes afetados pela Síndrome da Insuficiência Respiratória Aguda (SIRA), é produzida com hemoglobina do verme marinho que mede entre 10 e 15 centímetros.

A hemoglobina desses seres é capaz de transportar 40 vezes mais oxigênio que a hemoglobina humana. Ao contrário do ser humano, que é encerrado nos glóbulos vermelhos, o das arenícolas é extracelular.

O protocolo de oxigenação usando a hemoglobina desses vermes pode ajudar os pacientes a melhorar significativamente sua capacidade respiratória, de acordo com Franck Zal, fundador da Hemarina.

“Pode ir a lugares onde um glóbulo vermelho não pode ir”, disse ele ao Ouest-France.

O especialista explicou que primeiro será realizado um teste de segurança e eficácia “para poder ver um sinal de oxigenação para pessoas em estado crítico”.

Zal acrescentou que a empresa pretende que “a pesquisa seja de código aberto, que os dados sejam publicados e abertos à comunidade internacional”.

Atualmente, não existe tratamento para o Covid-19. Vários estudos foram lançados sobre a hidroxicloroquina, cuja utilização continua sendo debatida.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.