No aniversário de 31 anos do sismo devastador que matou milhares de pessoas no México em 1985, um forte terremoto de magnitude 7,1 atingiu a Cidade do México na tarde desta terça-feira (19). O tremor passou sacudindo edifícios, provocando incêndios, deixando pessoas presas nos escombros das casas e mortos no local.
No momento, há confirmação de pelo menos cinco mortos na localidade. O terremoto aconteceu 8 km a sudeste de Atencingo, no Estado central de Puebla, a uma profundidade de 51 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Imagens de televisão mostraram pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. O tremor levou pânico para moradores locais e também à estrangeiros que estão no país. O mochileiro Mayke Moraes, de Varginha, Minas gerais, sentiu o tremor na Cidade do México, onde estava desde o início da semana.
“Estava editando um vídeo e acabou de acontecer um tremor, foi um mais forte que o último. O pessoal está todo na rua, estamos escutando vários barulhos de sirene de polícia, ambulância, aqui não aconteceu nada nesse pedaço, mas deu para sentir o chão tremendo muito forte”, contou ele.
Outro terremoto de magnitude 8,1, já havia atingido o México no início deste mês, matando pelo menos 98 pessoas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.