Variedades

Floriculturas online já se preparam para vendas do Dia das Mães

Os preparativos para o Dia das Mães já começaram para as floriculturas online. De acordo com Tawany Silva, diretora de operações da rede de floriculturas Isabela Flores, o planejamento da empresa envolve ações de marketing nas redes sociais e estratégias de logística. A rede prevê uma alta de 100% nas vendas no Dia das Mães em relação ao ano passado.

Apesar da crise, em 2016 a Isabela Flores teve um crescimento de 35,3% no Dia das Mães em comparação a 2015. Os arranjos mais procurados foram cestas de margaridas, buquês de flores do campo e buquês de rosas vermelhas.

Para que as floriculturas parceiras consigam atender à demanda, foi elaborado um cronograma que leva em conta a previsão da quantidade de pedidos, a quantidade adicional de pessoas necessárias para executar todo o processo e agenda de horários de entrega e roteirização. “Estamos preparando nossa equipe para prestar todo o suporte necessário para que todas entregas sejam feitas com perfeição, cumprindo assim o objetivo da Isabela Flores, que é aproximar as pessoas por meio do amor”, diz Tawany.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2016, moda, casa e decoração, cosméticos e floriculturas foram categorias de produtos muito procuradas pelos consumidores no período em que antecede o Dia das Mães.

Praticidade

O e-commerce oferece atrativos e facilidades para o consumidor, como preços competitivos e comodidade. Este último fator é ainda mais importante em datas comemorativas, quando há filas intermináveis, muito trânsito e lojas abarrotadas de pessoas querendo comprar os presentes.

Os dados comprovam a curva ascendente do e-commerce no Brasil. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2016 o comércio eletrônico faturou R$ 53,4 bilhões e gerou 718 mil empregos. Para este ano está previsto um crescimento de 12% no e-commerce nacional em relação a 2016, o que significa um faturamento de R$ 59,9 bilhões. A expectativa é atingir 38,5 milhões de compradores únicos e 200 milhões de pedidos nas 71 mil lojas virtuais existentes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.