“Temos tudo para ser um pólo gastronômico do Brasil. Temos vocação para isso”, analisou o prefeito Carlos Eduardo. O gestor elogiou a iniciativa deste negócio que tem crescido na cidade. “É um segmento que apareceu e tem sido muito bom para Natal. A criatividade de vocês é elogiável e no final das contas é geração de emprego e renda”, comentou o prefeito. “A qualidade de uma cidade também se mede pela capacidade que ela tem de oferecer oportunidades. Aqui pensamos nisso. Investimos nesses anos, na cultura e na economia criativa, algo em torno de R$ 17 milhões”, complementou.
A Árvore de Mirassol recebe 20 empreendedores gastronômicos, 12 ‘foods trucks’, 52 artesãos individuais, 25 grupos de economia solidária e 65 ambulantes cadastrados que movimentam a economia naquela área. “Essa parceria do público com o privado é o mais eficiente e isonômico que existe. Por isso estamos felizes com essa união que vai tornar aquele espaço ainda melhor”, disse Dácio Galvão, secretário de cultura.
A secretária de Turismo, Christiane Alecrim, relembrou que a loja de artesanato do local está sendo reformulada e que em breve será afixada uma nova sinalização no local. O letreiro “Eu Amo Natal” também será instalado ampliando a atratividade para turistas e moradores de Natal. “Queremos acomodar melhor não apenas os empresários que participam das Feiras, como também os frequentadores”, informou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.