O faturamento do Groupe PSA no terceiro trimestre de 2018 chegou a € 15,428 bilhões, comparado a € 14,309 bilhões no terceiro trimestre de 2017. A uma taxa de câmbio e perímetro constantes de 2015, o faturamento do Grupo cresceu 21,6% em 2018.
O faturamento da Divisão Automotiva PCD chegou a € 8,485 bilhões, 0,8% superior ao terceiro trimestre de 2017. O impacto positivo do mix de produto (+2,2%), de vendas a parceiros (+1,4%), do preço (+1,5%) e de outros (+0,9%) mais do que compensou o impacto negativo das taxas de câmbio (-2,3%) e dos volumes (-2,9%).
O faturamento da Divisão Automotiva OV atingiu € 3,877 bilhões no terceiro trimestre de 2018, comparado a € 2,789 bilhões no terceiro trimestre de 20171.
Com um total de 703 mil unidades vendidas, as vendas mundiais consolidadas no terceiro trimestre de 2018 cresceram na Europa, mas caíram fora deste continente, principalmente devido à suspensão das atividades do Grupo no Irã desde maio.
Os estoques totais da PCD, incluindo-se as concessionárias independentes, ficaram em 402 mil veículos no final de setembro de 2018, isto é, um aumento de 33 mil unidades se comparados com o final de setembro de 2017. Os estoques da OV, incluindo-se as concessionárias independentes, totalizou 173 mil veículos no final de setembro de 2018, queda de 64 mil unidades se comparados com o final de setembro de 2017.
Philippe de Rovira, CFO do Groupe PSA e membro do seu Comitê Executivo, afirmou: “A execução do plano estratégico “Push to Pass” e do plano PACE! para a Opel Vauxhall está novamente provando que é uma forte alavanca para a entrega de uma performance sustentável, apesar do ambiente desfavorável”.
Perspectivas de mercado: para 2018, o Groupe PSA prevê um crescimento de 2% no mercado automotivo da Europa, de 3% na América Latina, de 10% na Rússia e de 1% na China.
Objetivos Operacionais
O plano “Push to Pass” coloca as seguintes metas para o Groupe PSA (excluindo a Opel Vauxhall):
• Atingir uma margem operacional corrente média superior a 4,5% entre 2016 e 2018, com uma meta acima de 6% até 2021.
• Atingir um crescimento de 10% no faturamento do Grupo até 2018[6] versus 2015, e uma meta adicional de 15% até 20216.
Calendário Financeiro
26 de fevereiro de 2019: Resultados Anuais de 2018.
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