Variedades

Estudantes que utilizam ônibus da região metropolitana devem realizar cadastro na RN Card

O cadastramento também é necessário para os estudantes que pagam a meia tarifa em dinheiro

A RN Card está realizando o cadastramento obrigatório dos estudantes – conforme decreto estadual 30.294/2020 – que utilizam o transporte público intermunicipal na Região Metropolitana de Natal. A medida vale para quem utiliza linhas de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês e Várzea – cidades que contam com sistemas de bilhetagem eletrônica da RN Card.

Para realizar o cadastramento, os estudantes que fizeram sua carteira de estudante em qualquer entidade estudantil homologada pelo CAMPE – Conselho Administrativo Estadual da Meia Passagem Estudantil, devem apresentar a carteira de estudante 2022; Declaração ou Comprovante de Matrícula da instituição de ensino digital ou assinada pelo diretor atualizada (válida até 30 dias após sua emissão); e RG e CPF do estudante (Originais).

O cadastramento também é necessário para os estudantes que pagam a meia tarifa em dinheiro, que continuarão a usufruir do direito em pagar em espécie no ato do embarque, desde que validem eletronicamente o seu direito a meia passagem no validador, que só será possível após o cadastramento.

A medida é gratuita e deve ser feita de forma de presencial para fins de cadastramento biométrico facial, conforme portaria 031 de 9 de setembro de 2021, em todos os postos da RN Card espalhados nos municípios da Grande Natal até o dia 30 de setembro de 2022.

Após essa data, os estudantes que não tiverem realizado o cadastramento, não poderão utilizar o benefício da meia passagem nos transportes que possuem a bilhetagem eletrônica da RN Card.

O cadastramento ocorre todos os anos e é uma importante medida no combate ao falso estudante.

Passo a Passo

  • Cadastrar carteiras de estudantes nos postos da RN Card (Rodoviária de Natal, LS Mall- Av. Tomaz Landim, Parnamirim Shopping, Mercado Novo de São Gonçalo do Amarante, Galeria Jundiaí no centro de Macaíba e na Rodoviária de São José de Mipibu);
  • Documentação necessária: carteira de estudante; Declaração ou Comprovante de Matrícula da instituição de ensino digital ou assinada pelo diretor atualizada (válida até 30 dias após sua emissão); RG e CPF do estudante (Originais).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.