Durante visita à Assembleia de Deus do Belém, na zona leste de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “a grande imprensa, os institutos de pesquisa e parte dos magistrados togados da Praça dos Três Poderes estão contra mim“. Ele chamou de “milagre” sua passagem ao segundo turno.
Bolsonaro disse também que toda manhã reza pedindo “para que nosso povo um dia não venha a sofrer as dores do comunismo“.
Em referência à eleição presidencial, disse que “as mudanças podem ser pior para pior, você pode trocar um carro para um pior“.
Bolsonaro pediu aos fiéis que mobilizem parentes e amigos para mudar o voto presidencial, caso não queiram votar nele. “Temos de fazer para evitar que isso aconteça, ver na família de vocês quem está agindo de maneira diferente, sendo levado pelo canto da sereia. Vamos mudar a atitude das pessoas“, afirmou.
Durante o evento, o pastor José Wellington, presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp), pediu voto para Bolsonaro.
“Se Deus quiser, estaremos em 30 de outubro votando no 22 e no 10“, disse, em referência aos números de Bolsonaro e do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na urna eletrônica.
O também pastor Jose Wellington Filho pediu aos presentes para que convençam parentes no Nordeste a votar em Bolsonaro – o presidente teve seu pior desempenho nas urnas na região Nordeste.
“Queria pedir, nós todos temos parentes no nordeste, que ligue para seu parente no nordeste e diga para quem ele deve votar para presidente. Porque muitos nordestinos estão mal informados porque não têm uma imprensa boa para se informar. E vamos pedir também para aqueles que não votaram. Vamos levar aos nossos idosos, que não saíram de casa, vamos levá-los para votar“, disse.
Michele Bolsonaro sobre Lula “ser que é contra a palavra do senhor”
A primeira-dama Michele Bolsonaro disse que a campanha presidencial do segundo turno é uma “luta da luz contras as trevas”. Sem mencionar Lula diretamente, ela se referiu ao ex-presidente como “um ser que é contra a palavra do senhor”.
“A gente queria sim a vitória no primeiro turno, mas a gente entendeu que se a gente recebesse a vitória no primeiro turno, talvez a igreja não estivesse preparada”, afirmou Michele. Ela participou ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) do culto. Michele disse que é preciso convencer quem ainda não se decidiu por votar em Bolsonaro. O presidente chorou enquanto a primeira-dama discursava.
Comm informações da ValorPro*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.