Extremistas do Estado Islâmico publicaram um novo vídeo chocante, com a execução de três prisioneiros curdos no Iraque. Vestidos com macacões laranja e com as mãos amarradas atrás das costas, os soldados curdos marcharam pelas ruínas de um prédio bombardeado pelo EI.
Todos os três foram presos depois decapitados na frente de uma grande multidão de moradores locais, incluindo um enorme número de crianças. Cada vez que os prisioneiros são apresentados individualmente eles são forçado a ficar de joelhos. Todos tiveram suas cabeças raspadas e vestidos com uniformes de harmonização.
A filmagem para brevemente para revelar os nomes de cada prisioneiro, revelando sua posição no Peshmerga. Um extremista do EI faz um discurso, prometendo maiores ataques contra os curdos se seu governo não se demitir na sua luta contra o grupo extremista. O vídeo foi divulgado por uma rede social oficial do EI na província iraquiana de Nínive, e parece ser uma tentativa de assustar os curdos de lutar contra os jihadistas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.