Wang Zhigang, de 34 anos, recebeu apenas alguns meses de vida em diagnóstico médico, no qual afirmava que ele iria morrer de insuficiência renal se não conseguisse o transplante. Mas o destino resolveu conspirar a seu favor e ele foi salvo após receber um rim de sua esposa, que ele havia salvo anos antes.
Xuping Zhigang, de 30 anos, e esposa de Wang, resolveu salvar a vida do marido em um ato de amor, depois que ele a salvou em 2011 de um vazamento de gás tóxico em uma fábrica onde ambos trabalhavam. E, embora a mãe da esposa fosse contra a decisão, ela insistiu em doar um de seus órgãos quando percebeu que Wang estava cada vez mais fraco.
De acordo com o Mirror, quando o casal acordou no hospital depois da operação de ambos, perguntaram um ao outro: “Você está se sentindo melhor?”
Quatro anos atrás, quando trabalhavam em uma fábrica de alimentos que teve um vazamento de gás tóxico, Wang se recusou a sair sem antes encontrar Xuping. Apesar de outros funcionários em pânico correrem para fora do prédio, Wang procurou Xuping e ajudou-a a encontrar o caminho para fora, e o casal está junto desde então.
Xuping afirmou que “Depois disso [ser salva] eu prometi nunca abandoná-lo. Ele sempre cuidou de mim, agora é a minha vez de cuidar dele – é o mínimo que eu posso fazer.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.