(ANSA) – O especialista em felicidade Paul Dolan elegeu cinco regras simples que fazem com que a pessoa fique mais feliz instantaneamente: escutar sua música favorita, passar cerca de 50 minutos com pessoas de quem se gosta, ter tempo livre, ajudar alguém e viver novas experiências.
Segundo Dolan, que também é professor da London School of Economics e conselheiro do governo britânico sobre como gerar felicidade à população, muitas das coisas que acreditamos causar alegria são fugazes e podem alterar a vida de modo negativo. Uma promoção no trabalho, por exemplo, é algo cobiçado, mas pode ocupar mais horas do seu tempo, causar estresse e fazer com que o trajeto casa-trabalho demore ainda mais.
Uma viagem de volta ao mundo é uma experiência invejável, mas pode te separar daqueles que você ama. Até mesmo ganhar um aumento de salário pode ser algo ruim, considerando-se que não há estudos científicos que demonstrem que quem possui dinheiro extra é mais feliz.
Dolan sugere também outra dica eficaz: mudar as senhas de aplicativos, transformando-as em afirmações que ajudem a manter na memória os objetivos pretendidos. Por exemplo, se você deseja parar de perder dinheiro, pode utilizar como palavra-chave da sua conta bancária o termo “chegadeperderdinheiro”. O professor também afirma que fazer promessas públicas é um bom modo de atingir suas metas: se a pessoa anunciar um plano para perder peso ou parar de fumar e beber no Twitter, isso fará com que ela fique mais propensa a executar tal projeto.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.