Variedades

Escolas belgas fazem alerta após descobrirem que alunos estão recriando desafios do “Round 6”

Na versão criada pelas crianças belgas, o perdedor leva um soco em vez de ser executado

As escolas municipais da comunidade de Erquelinnes, na Bélgica, emitiram um alerta após relatos de alunos participando de um jogo perigoso inspirado na popular série sul-coreana da Netflix, ‘The Squid Game‘, conhecida no Brasil como “Round 6“.

Em nota divulgada nesta semana nas redes, as escolas municipais dirigiram-se aos pais: “Estamos muito atentos para acabar com esse jogo insano e perigoso”.

A publicação foi feita depois de descobrir que várias crianças estavam reencenando ‘Luz Vermelha, Luz Verde’ (Batatinha Frita, 1, 2, 3, na versão Brasileira), na qual jogadores com pouco dinheiro competem em desafios mortais por uma recompensa suculenta.

No jogo citado, os participantes devem ir até uma boneca gigante quando ela grita “luz verde” (Batatinha Frita 1, 2, 3). Quando a boneca gritar “luz vermelha”, o competidor deve ficar parado. Se o pulso detectar movimento, o participante será morto a tiros.

Na versão criada pelas crianças belgas, o perdedor leva um soco em vez de ser executado. Os diretores e professores imploram aos pais que deixem seus filhos “cientes das consequências que isso pode causar”.

Segunda temporada confirmada

A série sul-coreana “Squid Game” – Round 6 no Brasil – terá uma segunda temporada, confirmou o co-diretor-executivo e diretor de conteúdo Ted Sarandos.

Durante entrevista para divulgar os resultados do quarto trimestre de 2021 da Netflix, Sarandos, confirmou que sairá a segunda temporada da série, que liderou a lista dos 20 sucessos da empresa de entretenimento.

“Absolutamente”, respondeu Sarandos. “O universo ‘Squid Game’ está apenas começando”, completou, sem especificar detalhes, citado pela Variety.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.