Apenas nesta quarta-feira, dia 17 de março, estarão abertas as inscrições para o curso Primeiras Notas – musicalização infantil, por meio do formulário eletrônico. Para se candidatar, é necessário enviar cópia do CPF da criança, do RG do adulto responsável, e de laudo para crianças com necessidades educacionais especiais.
A atividade de extensão – que é gratuita – é destinada a crianças de um a cinco anos, que vão ser divididas em cinco turmas de 10 alunos, totalizando 50 vagas – sendo três para crianças com necessidades especiais. A seleção será feita por ordem de inscrição e o edital com todas as informações pode ser acessado clicando aqui.
“A gente tem uma demanda de estagiários que devem ministrar aulas a crianças de um a cinco anos. Então, lançamos o edital do curso Primeiras Notas com vistas a eles terem essa prática profissional. Nós convidamos três professoras das escolas básicas de Natal, que atuam com o ensino de música, e elas estão nos ajudando a realizar essas aulas como supervisoras”, explica a professora Carolina Chaves Gomes, coordenadora do curso.
As turmas serão acompanhadas por duas/três supervisoras e ministradas por dois/três estagiários, e divididas pelas seguintes faixas etárias (considerando os anos completos até o dia 31 de março de 2021):
- 1 a 2 anos (10 alunos)
- 2 a 3 anos (10 alunos)
- 3 a 4 anos (10 alunos)
- 4 a 5 anos (duas turmas de 10 alunos cada)
A carga horária total do curso é de 2h40min. As aulas serão semanais, com duração de 40 minutos, sendo 30 deles de aula síncrona e 10 de aula assíncrona. Os horários e a equipe responsável por cada grupo estão detalhados no edital. O resultado será divulgado na sexta (19) e as aulas tem início já a partir da segunda (22).
“A gente já fez uma edição desse curso semestre passado e foi um sucesso. A ideia é que a gente continue esse projeto mais pra frente. Por enquanto, remotamente, mas em breve, presencial”, comenta a professora Carolina Chaves.
O formulário eletrônico de inscrição está disponível neste link.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.